Uma professora da 3ª série salvou a vida de um aluno que se engasgava com uma tampa de garrafa depois de tentar abrí-la com a boca. A cena foi registrada pela câmeras da East Orange Community Charter School, em Nova Jersey, EUA.
Janiece Jenkins estava sentada em sua mesa quando um de seus alunos veio correndo até ela em perigo. Ela percebeu que ele estava engasgado e imediatamente realizou a manobra de Heimlich no menino. A professora conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança.
“Eu realmente não pensei, apenas agi. Eu vi que ele precisava de ajuda e entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, seu rosto estava muito pálido e ele tinha um olhar de desespero no rosto”, revelou Janiece Jenkins.
Treinamento
O menino começou a engasgar com uma tampa de garrafa de água depois de tentar abrir a garrafa com os dentes enquanto a apertava. Com a pressão, a tampa saiu e se alojou na garganta da criança.
Ele correu até a professora Jenkins pedindo ajuda. Por sorte, anos atrás ela havia sido treinada em RCP e primeiros socorros básicos, quando era professora de pré-escola. Veja a importância de ter esse treinamento!
Depois do susto, a professor levou o menino para os primeiros socorros.
“Uma vez que ele estava seguro, eu o levei para a enfermeira e me senti 100% melhor”, disse Jenkins.
E como não se emocionar ao salvar uma vida… A professora agradeceu:
“Então minhas emoções tomaram conta de mim em retrospectiva pensando no que poderia ter acontecido. Graças a Deus, consegui fazer o que fiz. Esta é a primeira vez que fiz a (manobra de Heimlich) de verdade. que bom que funcionou.”
Assista toda a ação da professora que pensou rápido, estava treinada e ajudou o aluno em desespero: