No momento, o acadêmico está em licença para estudos. O professor é doutorando da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB). A tese de Vinícius é baseada na análise da produção desses exemplares. O educador está na Alemanha fazendo doutorado no modelo sanduíche, que oferece um intercâmbio durante um tempo da pós-graduação.
“Essa experiência está sendo ótima. Eu estou conseguindo aprofundar os meus estudos nessa metodologia. É uma oportunidade de aprimorar a minha pesquisa. Está sendo muito incrível viver tudo isso”, afirmou Vinícius.
A orientadora de Vinícius, Wivian Weller, afirmou que essa não foi a primeira vez que o projeto teve destaque. “O Vinícius já tinha recebido outro prêmio por conta desse projeto, mas esse reconhecimento internacional é muito importante para nós. Ele merece isso, e acredito que ele ainda vai muito mais longe. Ele tem muito a contribuir com a educação do Brasil”, afirma a professora titular da Faculdade de Educação da Unb, e orientadora do doutorando.