Jovem descobre câncer de cólon após começar a arrotar 10 vezes por dia

Exames mostraram que câncer estava em estágio avançado

Por R7

Publicado em:

A jovem americana Bailey Mcbreen, de 25 anos, descobriu estar com um câncer de cólon em estágio avançado após ter sintomas que, até então, seriam comuns no dia a dia — os arrotos.

Em uma viagem com seu noivo, em 2021, Bailey passou a arrotar de cinco a dez vezes por dia, algo que ela mal conseguia fazer anteriormente. “Estávamos brincando sobre eu arrotar nas férias porque eu nunca conseguia fazer isso”, relatou ao tabloide britânico Daily Mail.

Ao buscar um médico, o casal associou a sintomatologia da mulher à ansiedade em planejar o casamento dos sonhos. Sem qualquer outro sinal, a jovem levou a vida normalmente até janeiro deste ano, quando os arrotos passaram a ser acompanhados por vômitos e náuseas.

“Eu estava planejando minha festa de noivado, então estava muito ocupada e preocupada. Mas, depois da festa, percebi que não ia ao banheiro há alguns dias, o que não era normal para mim. Com o passar da semana, meus sintomas começaram a crescer como uma bola de neve. Sentia dores abdominais insuportáveis, cólicas e náuseas, e não conseguia manter a comida no estômago.”

Por ser enfermeira, ela logo pensou que os sintomas pudessem ser referentes à uma obstrução intestinal. A insistência da mãe de Bailey fez com que ela fosse ao hospital, sendo submetida à uma tomografia computadorizada.

“Dentro de dez minutos me disseram que eu tinha uma massa no cólon e que eles acreditavam que era câncer, até que se provasse o contrário.”

Imediatamente, ela foi internada e submetida a mais exames, que revelaram que o câncer já estava em estágio três.

O tratamento de Bailey incluiu uma cirurgia para a retirada do cólon e dos gânglios linfáticos, além de 12 semanas de quimioterapia. Atualmente, ela espera os resultados de novos exames para determinar se ela precisará de novas cirurgias ou de tratamento radioterápico adicional.

Fonte: R7

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.