CoronaVac tem eficácia de 78% contra a Covid, diz governo de SP

A vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, tem eficácia de 78%, segundo o ...

Por O GLOBO

Publicado em:

A vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, tem eficácia de 78%, segundo o governo do estado de São Paulo. Os dados foram enviados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), passo necessário para a aprovação do uso da vacina no país.

Em coletiva de impensa que acontecerá na tarde desta quinta-feira o governo de SP irá confirmar ainda que a vacina teve 100% de eficácia contra casos severos da doença, o que significa que nenhum dos infectados que tomaram a vacina desenvolveu a Covid com gravidade.

O início da vacinação no estado de São Paulo está previsto para começar no próximo dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. O primeiro grupo a ser vacinado será o de profissionais de saúde.

No final de dezembro, o governo já havia anunciado que a vacina era eficaz, mas não divulgou os dados precisos a pedido da Sinovac. A divulgação dos dados da terceira e última fase dos testes clínicos era o último passo necessário antes da formalização do pedido de aprovação da vacina na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A CoronaVac é feita com vírus inativado, uma estratégia em uso há décadas contra outras doenças e considerada bem estabelecida. Uma das vantagens da CoronaVac é a possibilidade de ser armazenada em temperaturas entre 2°C e 8° C.

Fonte: O GLOBO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.