Na manhã desta quarta-feira (13/9), a polícia capturou o brasileiro que estava foragido há 14 dias após fugir da prisão no Condado de Chester, em West Chester. Em coletiva de imprensa realizada poucas horas depois, as forças de segurança deram mais detalhes sobre como conseguiram capturar Danilo Souza Cavalcante, condenado à prisão perpétua pelo assassinato da ex-companheira em 2021.
De acordo com o tenente-coronel Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, eles estavam monitorando o norte do condado de Chester e que pouco depois da meia-noite, um alarme contra roubo foi disparado, atraindo as autoridades para uma residência. Apesar de não terem encontrado Danilo, o fato chamou a atenção deles para a região.
Um dos helicópteros que participava da busca, percebeu sinais de calor na região em que o buscavam. Era por volta de 1h da manhã no horário local. Um vídeo mostra o momento em que ele foi capturado.
Os sinais de calor indicavam que a pessoa estava se movendo e os agentes se moveram para lá. Pelas condições meteorológicas, o helicóptero precisou pousar, mas as equipes táticas cercaram a área para conseguir impedir uma nova fuga de Danilo.
Segundo a polícia, Danilo foi pego de surpresa pelos policiais e ele só teria percebido que estava cercado quando isso ocorreu. Apesar de estar cercado, o homem teria tentado fugir outra vez, rastejando por uma vegetação rasteira e com o rifle, mas foi contido pelos agentes.
“Uma das equipes soltou um cão de busca em Cavalcante, e o cão o subjugou. Cavalcante – que foi levado “à força” sob custódia – sofreu uma leve mordida na captura”, afirmou o tenente-coronel.
Ele será levado agora para um instituto correcional estadual, que não teve localização revelada até o momento, onde ele cumprirá a pena de prisão perpétua. Ele também deverá responder por outros crimes envolvendo a fuga, mas a polícia ainda não especificou quais.
Além disso, a família da ex-companheira de Danilo, assassinada por ele, foi notificada assim que a captura ocorreu. “(Eles) estavam vivendo um pesadelo completo (..) eles estão muito gratos aos homens e mulheres que ajudaram na sua captura. Agora podem finalmente dormir novamente”, afirmou a promotora distrital do condado de Chester, Deb Ryan.