Um “Despacho”, deixado num semáforo na manhã desta sexta-feira, 13, no centro da cidade, assusta e gera curiosidade em moradores de Cacoal.
O mistério é maior porque a data é considerada popularmente como um dia de azar ou má sorte.
Imagens e vídeos obtidos pelo Extra de Rondônia, através da rede social WhatsApp, mostram a cabeça e patas de um bode, junto a uma travessa de barro com alimentos, e foram deixados no cruzamento entre a Rua dos Pioneiros e a Avenida Amazonas.
Esse tipo de situação é conhecida como “Despacho” na umbanda, que é a realização de oferendas depositadas em lugares como uma encruzilhada (cruzamento de estradas, ruas ou caminhos, como foi o caso), além de cruzeiro das almas, matas, rios, descampados, mares.
O motivo do “Despacho” ainda é misterioso, pois ainda não foi possível identificar o autor da “mandinga”, apesar de que o local possuir câmeras de monitoramento.
ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXO:
Me desculpa..mais sou da umbanda e esse tipo de dispacho não é feito por essa religião..você poderia pelo menos deixar o nome da religião em branco se você não conhece os fundamentos de cada religião…você simplesmente afirmou que é a umbanda…
Um umbandista poderia fazer um B.O a polícia tem o dever de investigar quem é o autor.porque jamais poderia fazer um despacho em ruas praças e avenida.isso é um absurdo.animais sacrificado em rituais maldoso.umbanda jamais faria isso. Não passa de más indule querendo sujar a religião afro brasileira.que é muito linda . Falta de respeito com os animais. Quem fez esse trabalho não sabe o que está fazendo. Eu sou umbandista amor fe.caridade.tolerancia .
E vdd
Informe -se para fazer a matéria a várias ramificações das religiões afrodescendentes e a Umbanda n eh uma religião onde eh feito sacrifício de animais , e sim fazemos oferendas a orixás e guias, mas nunca com sacrifício de animais . A umbanda tem preceitos , doutrina e regras como toda religião e o sacrifício de animais n eh uma delas . Qdo n conhecemos do que estamos vendo n comentamos , melhor nos abstermos do que do que falar coisas irreais , ou desconhecemos para evitarmos constrangimento . Sou Umbanda com orgulho , e deixo aki meu depoimento para esclarecer o q n se aplica a minha religião Axé a todos .