Um bebê de 1 ano morreu afogado no Rio Madeira, na tarde da última segunda-feira (4), enquanto os pais trabalhavam na Vila Murtinho, distrito de Nova Mamoré (RO), a 300 quilômetros de Porto Velho. Ao notar o sumiço da criança em casa, o pai foi até o rio e viu o corpo do filho sendo levado pelas águas do rio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada na vila após receber a informação sobre uma criança afogada no rio Madeira. Quando os policiais chegaram no local o menino já estava se vida.
Testemunhas relataram que o pai do garoto estava roçando um matagal, enquanto a mãe estava fazendo os serviços domésticos. Em certo momento, a mulher notou que o filho havia sumido de dentro da casa e então chamou o marido e vizinhos para procurarem pela criança de 1 ano.
Foi então que o pai, de 33 anos, avistou o filho sendo levado pelas águas do Rio Madeira. Em seguida ele pegou uma canoa e foi resgatar o corpo do menino.
A Perícia Técnica compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo do garoto foi removido por uma funerária local e deve ser sepultado nesta terça-feira (5).