A Marfrig Global Foods S.A chegou a um acordo nesta segunda-feira após audiência com o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação do Estado de Rondônia (Sintra-Intra), intermediada pela Justiça do Trabalho, para dispensa de 950 trabalhadores da indústria localizada em Ji-Paraná. No último dia 27, os colaboradores chegaram ao trabalho e foram informados das demissões, sem maiores explicações. A entidade sindical conseguiu uma liminar junto ao juiz da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, Edilson Carlos de Souza Cortez, determinando a suspensão das demissões até audiência, que foi realizada nesta segunda-feira.
Pelo acordo, os trabalhadores receberão suas indenizações até a próxima sexta-feira, 15. Os colaboradores terão direito ainda aos seguintes benefícios:
Pagamento vale-alimentação até dezembro;
Pagamento de um salário mínimo de indenização até 15 de dezembro;
Pagamento proporcional 14 dias de salário de outubro de forma indenizatória;
Curso gratuito de profissionalização no sistema S;
Para o presidente do sindicato, Marcos Cardoso, os benefícios amenizam os impactos das demissões em massa, embora o sindicato tenha pedido mais garantias. “Continuamos com compromisso de defesa dos interesses da classe trabalhadora”, explicou o sindicalista.