Foi transferido hoje, para Cuiabá (MT), o servidor da prefeitura de Pimenteiras do Oeste (RO), Sílvio Silveira Filho. De acordo com o irmão da vítima, o comerciante Léo Silveira, ele havia ido à casa de um amigo no Dia dos Pais e foi dar um mergulho em um rio da propriedade rural e o acidente aconteceu.
A árvore na qual ele subiu para pular na água era muito alta e se quebrou. Sílvio acabou caindo num trecho raso do igarapé, mas foi levado de volta pela madeira, ficando dependurado, momento em que a fotografia foi feita, mostrando-o ferido.
Antes de ser alçado pelo galho, Silveira bateu cabeça no fundo rio e fraturou duas vértebras, sendo enviado em uma ambulância de Comodoro para a unidade de saúde de Cáceres. Hoje, sua situação se agravou e ele precisou ser transferido para a capital mato-grossense.
Ele tem 45 anos e estava internado no Hospital Regional de Cáceres (MT), após sofrer um inusitado acidente na área rural de Comodoro, cidade de Mato Grosso a 110 km de Vilhena.
Segundo o familiar, o quadro de Sílvio, que tem imóveis em Vilhena, mas há dez anos mora em Pimenteiras e há sete é servidor concursado da prefeitura, é considerado delicado pelos médicos.
Lotado como motorista, Sílvio é casado com outra servidora, que atua na rede municipal de Saúde e também é dona de uma farmácia na cidade ribeirinha.