A prefeitura de Jaru reinaugurou nesta segunda-feira (17), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruth de Souza – que fica localizada no Setor Sete. A unidade passou por reforma e ampliação, o que a deixou mais moderna e totalmente estruturada para atender a demanda do setor.
O Prefeito João Gonçalves Júnior destacou a importância do posto para os moradores do setor e destacou a colaboração de sua equipe. “Quero agradecer a secretária de saúde pelo empenho, aos servidores da secretaria e do posto por se dedicarem tanto nesses dias que antecederam o evento. A população merece o melhor, e desde o primeiro dia de gestão estamos trabalhando para isso”, completou.
O filho de dona Ruth de Souza – homenageada com o nome do posto, Edivaldo de Oliveira (Badú Som), falou um pouco da história de sua mãe e falou da emoção em participar da reinauguração do posto.
“O posto foi todo climatizado, e ainda, recebeu móveis e equipamentos novos. Tudo para garantir mais comodidade aos usuários”, enfatizou o vice-prefeito Jeverson Lima.
Na oportunidade, várias autoridades compareceram e prestigiaram a solenidade, entre elas, o deputado federal Lúcio Mosquini, o suplente de senador, Tomás Correia, o representante do deputado estadual Lazinho da Fetagro, Ênio Queiroz; o coordenador geral do Mistério da Saúde, Gilberto Regueira Alves Laranjeiras, a representante da Secretaria de Estado da Saúde, Marta Duarte, e os vereadores: José Cláudio (Amarelinho), Josemar da 34, Clóvis Morali, Edmar Parloti, Chico Baquer, Marcos Miranda, Orlando, Gaúcho da TV Lunar, Ademir Motorista, Renato Cabeleireiro, Paulão do Esporte e Ilson Felix.
O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Tatiane de Almeida Domingues, a unidade oferecerá médico clinico geral, cardiologista e odontólogo. “Também teremos consultas com enfermeiras, e teste rápido, teste do pezinho, preventivo, pré-natal e atendimento pós-parto. O posto ainda contará com sala de vacinação e nove agentes comunitário de saúde que darão suporte no setor”, explicou.