Faleceu o padre José Leylson de Souxa Alfredo, no início da noite da última quinta-feira (08), ele era responsável pela paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Alto Paraíso (RO).
Ele havia sido internado em Ariquemes há duas semanas, mas o quadro se agravou na quinta-feira passada, quando precisou ser transferido para a UTI.
Desde então, ele não recobrou a consciência e seu estado oscilou entre estabilidade e piora, sempre com quadro gravíssimo, tendo desfecho desfavorável no início da noite de quinta-feira 08, às 18hs14m, no CAR de Ariquemes.
Leylson assumiu a paróquia de Alto Paraíso assim que foi ordenado, e foi o responsável pelo fortalecimento da unidade dos fieis católicos locais, atendendo cerca de 70 comunidades nas áreas urbana e rural.
Era líder espiritual de milhares de pessoas, e entre tantos feitos estão o fortalecimento da fé entre a juventude, através de inúmeras atividades e ações; a construção da igreja Matriz, talvez a mais bela do Estado de Rondônia; e a implantação na cidade da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica católica de âmbito mundial para recuperação de alcoólatras e dependentes químicos.
Tinha grande participação na vida social e política de Alto Paraíso, sendo uma das personalidades mais influentes da região do Vale do Anari. E deixa uma enorme lacuna na vida comunitária da cidade que tanto amou e pela qual tanto se empenhou.
Jose Leylson também era psicólogo, tinha completado 51 anos recentemente e nasceu no Maranhão. Formou-se padre em seminário de Porto Velho.
Em virtude das circunstâncias do falecimento ainda não se sabe se haverá velório, nem mesmo o local de sepultamento.