A região do Vale do Jamari, em Rondônia, foi palco de uma tragédia na tarde desta sexta-feira, quando duas carretas colidiram de frente, deixando um saldo de dor e comoção. Roberto Gutierrez, um dos motoristas envolvidos no acidente, perdeu a vida aos 27 anos de idade, após não resistir aos ferimentos graves.
O acidente ocorreu próximo à Fazendinha, na BR-364, a cerca de 50 quilômetros da cidade de Ariquemes. Eduardo Pereira Vilas Boas, conhecido como Dudu, estava entre os envolvidos e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ariquemes, mas, lamentavelmente, veio a falecer às 16h20. Dudu, morador de Cujubim e casado, deixou familiares e amigos consternados com sua partida precoce.
Entenda o caso:
Enquanto isso, na outra carreta envolvida, que seguia em direção a Porto Velho transportando uma carga de soja, estava o casal Marcos Moreia, conhecido como Cebinho, de 32 anos, e sua esposa, moradores de Cerejeiras, região Sul de Rondônia. Por uma reviravolta do destino, ambos escaparam do acidente com vida e estão fora de perigo.
Segundo informações que conversou com um primo do motorista ileso, o acidente ocorreu quando um dos motoristas desviou de um buraco na pista, em uma área onde o DNIT realizava reparos. O choque foi inevitável, resultando em consequências trágicas.
Eduardo Vilas Boas ficou preso às ferragens após o impacto e foi resgatado pela equipe do Samu, porém, apesar dos esforços dos socorristas, não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois no hospital. O congestionamento resultante do acidente atingiu mais de cinco quilômetros, enquanto o Corpo de Bombeiros trabalhava para garantir a segurança na via, jogando água para evitar que a pista se tornasse escorregadia.