O motorista Lauro B., de 52 anos, foi preso em flagrante com sintomas de embriaguez alcoólica pela Polícia Militar após o acidente de trânsito e não prestar socorro as quatro vítimas do acidente que ceifou a vida de uma criança de 4 anos, durante a madrugada de domingo, 25, no município de Guajará-Mirim/RO.
De acordo com informações levantadas pela reportagem do jornal, os policiais militares foram acionados por volta de 03h de domingo, na Avenida Campos Sales, entre as Avenidas Dr. Mendonça Lima e Leopoldo de Matos, bairro Tamandaré, para atender um acidente de trânsito. No local uma bicicleta elétrica, de cor preta, era ocupada pela criança Rayan G., de 4 anos, que estava caída ao solo. No local, o garoto recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros, sendo conduzido até o Hospital Regional Perpétuo Socorro, porém, o mesmo veio a óbito.
De acordo com a PM, a mãe da criança estava no local juntamente com o filho de 8 anos que sofreu trauma na perna, o outro de 12 anos, irmão da mãe das crianças, também estava junto no momento do acidente e sofreu lesão na perna esquerda.A mãe bastante abalada não informou como teria ocorrido o acidente.
Os policiais constataram que no local do acidente ficou o para-choque da parte dianteira do veículo VW modelo Saveiro, de cor vermelha e o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. Após algum tempo, enquanto as vítimas do acidente recebiam atendimentos, os policiais localizaram o veículo na Avenida Marcílio Dias, bairro Cristo Rei.
Uma mulher de 25 anos disse ser proprietária do carro e o teria emprestado por volta de 15h do sábado para Lauro, que tinha como objetivo carregar latinhas para vender e somente naquele momento teria largado o carro em frente à casa dela.
Ainda de acordo com a PM, Lauro apresentava sinais de embriaguez alcoólica tipo: olhos vermelhos, odor etílico no hálito, andar cambaleante e vestes alterada. Ele foi preso e encaminhado a Polícia Judiciária para que providências fossem tomadas.
Até o fechamento desta matéria, a mãe da criança pedia ajuda as autoridades, pois o corpo da criança permaneceu no necrotério do Hospital Regional durante o resto da madrugada e ainda pela manhã aguardava a realização da necropsia e liberação do corpo.
Muito triste acontecer esse tipo de acidente em GM,a vida de uma criança foi ceifada por imprudência no trânsito de uma pessoa que não tem conciência que ingerir bebida e dirigir não pode,que ele poe sua vida em perigo e de outras pessoas inocentes,é uma cidade que não deveria acontecer esse tipo de tragédia.