Toda a população da região da comarca de São Francisco do Guaporé e do distrito de Porto Murtinho está convidada a participar das triagens da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante. A operação do Judiciário realiza a seleção de casos e audiências de conciliação para solucionar questões judiciais de menor complexidade como pedidos de pensão, cobranças e obrigações de fazer. O atendimento é gratuito e não é necessário ter advogado particular.
Os servidores do Judiciário de Rondônia estarão na Escola Iria dos Reis, no próximo dia 13 de novembro de 2017, das 8h às 12h. No dia seguinte, começa a triagem na sede da comarca, até o dia 17 de novembro, no Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que funciona no fórum de São Francisco, na Rua São Paulo, Bairro Cidade Baixa, das 8h às 13h.
Os interessados devem levar os documentos pessoais aos locais de coleta das reclamações, nos dias e horários especificados. Carteira de Identidade, de Trabalho ou de motorista, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça, como a certidão de nascimento dos filhos, no caso de pedido de pensão alimentícia, ou um contrato de compra e venda, se a situação for uma dívida não paga.
Audiências
No dia 25 de novembro de 2017 (sábado), das 8h às 14h, serão realizadas as audiências de conciliação, na Escola Marcilene Carvalho Ricardo, em São Francisco do Guaporé.