Uma jovem de 23 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros durante uma tentativa de suicídio na ponte do Rio Jaru na noite desta quinta-feira (30). Ela se posicionou na lateral externa na ponte e ameaçava se jogar a todo o momento.
O tenente do Corpo de Bombeiros Mendonça, juntamente com o soldado Afonso, estiveram à frente das negociações e tranquilizaram a jovem na tentativa de convence-la a não pular, porém ela se mostrava irredutível e afirmava que iria pular a qualquer momento.
A mãe da jovem foi até o local e de longe também tentou convence-la a desistir da ação.
Neste momento outra equipe do Corpo de Bombeiros já se posicionava debaixo da ponte, pois caso ela pulasse, procederia com o socorro na água.
Após uns 25 minutos de negociação a jovem se distraiu e baixou a cabeça ocasião que o tenente Mendonça que já estava amarrado com cordas, correu e lhe abraçou puxando para cima da ponte fora de perigo. A grande multidão que acompanhava toda a ação atrás das faixas de isolamento aplaudiu o ato dos socorristas.
Segundo informações da mãe da jovem, ela passa por problemas psicológicos e está em depressão por não se conformar com a morte recente de seu marido.