O corpo da estudante Helen de Lanes Pires, 12 anos, que morreu tragicamente em Ouro Preto do Oeste (RO) no final da tarde da última segunda-feira após ser arrastada pela forte correnteza de um dos igarapés que corta a cidade e desagua no igarapé Ouro Preto quando voltava pra casa depois da aula, é velada na capela da Associação Vida Nova.
O sepultamento de Helen, que era estudante da Escola Estadual Monteiro Lobato, está marcado para ocorrer às 13h30min da tarde desta quarta-feira, 22/03. A morte da adolescente causou grande comoção na população, a tragédia ganhou destaque na imprensa nacional.
O corpo de Helen foi arrastado pelas quadras da Getúlio Vargas até as Ruas Afonso pena e Bahia, no Bairro Liberdade; foi lançado no curso do canal do Igarapé Ouro Preto, cruzou todas as galerias centrais da cidade, e foi localizado no trecho de banhado na altura da Rua Madre Mazzarelo com a Rua Portugal, no Jardim Aeroporto.
Com mais essa fatalidade registrada na cidade, no período do mês de março, a população local levantou debate em torno da precariedade da mobilidade urbana para pedestres que dependem de calçadas para circular pelas ruas centrais e de determinados bairros de Ouro Preto do Oeste.
Há muitas “armadilhas” pela cidade como a que Helen e sua amiga de escola caíram quando elas caminhavam pela Rua Dom Pedro II, e foram sugadas pela forte correnteza.
Ontem, a Escola Monteiro Lobato publicou uma Nota de Pesar pelo falecimento de Hellen, na comunidade o sentimento de tristeza também é expressado nas redes sociais.
Nota de Pesar
Com profunda tristeza recebemos a triste notícia da tragédia que vitimou nossa aluna Helen Lanes, de apenas 12 anos.
Todos os servidores e comunidade estudantil da EEEFM Monteiro Lobato se solidarizam com familiares, amigos e de forma especial, com os pais de Helen Lanes. Que Deus conforte os corações de todos, e que a fé amenize a dor neste momento tão triste.
Equipe Monteiro Lobato