Na manhã desta quinta feira (18) equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) se mobilizaram para chamar a atenção da sociedade quanto ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na campanha “Faça Bonito”. Ao todo cerca de 150 pessoas munidas de faixas e cartazes foram para a Avenida Tancredo Neves em frente á Feira Municipal para a realização de um Pit Stop.
A ação contou com o apoio do CRAS, CREAS, Grupo Seishi Noe, Guarda Municipal e Acadêmicos do Curso de Assistência Social. Na ocasião foi feita a distribuição de várias cartilhas direcionadas ao assunto.
A campanha Nacional “Faça Bonito” tem como símbolo uma flor amarela e representa a fragilidade das crianças diante dos crimes de abuso e exploração e é amparada pela Lei Federal 9.970.
De acordo com a coordenadora do CRAS Luciana Silvano Amâncio, ações deste tipo são importantes para alertar a população. “É preciso que a sociedade não se cale diante destes tipos de crime e denuncie, nós temos uma rede de acolhimento para estas vitimas e atendimento multidisciplinar com médicos, psicólogos, assistentes sociais entre outros profissionais.” Enfatizou Luciana.
Vale lembrar que denuncias podem ser feitas pelo Disk 100 de forma anônima.