Por volta das 15h de quarta-feira, 08, um grupo de 5 adolescentes foram nadar em uma represa localizada em uma propriedade particular, a cerca de 500 metros do Bairro Bela Vista, em Espigão do Oeste e dois deles acabaram morrendo afogados.
Segundo o registro do caso, um dos adolescentes se dirigiu até o quartel da Polícia Militar chorando muito e relatou que seus amigos tinham acabado de morrer afogados sem que ele pudesse fazer nada para salva-los, pois não sabe nadar.
Diante dos relatos da testemunha, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros, que realizou buscas na referida represa e localizou os corpos de Lucas Souza de Jesus e Diego Lugano da Silva Oliveira Ferreira, ambos de 14 anos completos.
De acordo com os relatos do jovem sobrevivente, todos estavam se preparando para irem embora, quando Lucas começou a se afogar e Diego pulou na água para salva-lo, mas acabou afundando com a primeira vítima, que se agarrou a ele.
Como ainda conseguia ver a cabeça de Diego, que lutava para sobreviver, a testemunha, que não sabe nadar, se apossou se uma vara de bambu e colocou na água para que o amigo segurasse, mas obteve êxito.
Após alguns minutos de espera, torcendo para que os amigos emergissem, o adolescente correu até a estrada e pediu auxílio para se dirigir até o quartel.
Ainda segundo a testemunha, além dos três, haviam duas meninas no local, porém, ambos foram embora após o acidente e ele não soube precisar suas identidades.
Após os trabalhos perícias, os corpos do amigos, que jogavam futebol juntos, foram entregues as famílias para sepultamento.