O Real Ariquemes registrou um boletim de ocorrência contra a tentativa de um apostador de coagir um atleta da equipe durante a Copa SP de futebol júnior. Na ocasião, o envolvido agiu para que o jogador “cedesse” escanteios durante o confronto. O clube confirmou o caso através de rede social. E, o site teve acesso ao teor da conversa (acompanhe abaixo).
Em nota, o clube alega que o apostador entrou em contato com um jogador do furacão do Vale do Jamari para que pudesse jogar o máximo possível de bolas para escanteios, em troca, o atleta receberia parte do lucro obtido com a aposta.
O clube também destaca que o jogador procurou o gerente de futebol e a comissão técnica após a procura.
Nas redes sociais, o clube salientou os valores e missão de formar jogadores jovens com caráter e honestidade.
Recentemente, a Polícia Civil de São Paulo passou a investigar uma tentativa de manipulação de resultado em outro jogo da competição. O caso do Real Ariquemes é parecido com o do Zumbi, jogador do Alagoas.
Por fim, o furacão do Vale do Jamari ressaltou que irá divulgar novas informações ao fim das investigações.
A conversa
O jornal teve acesso ao teor da conversa. Por motivo de segurança, removemos o trecho para um local neutro. No bate-papo através de um aplicativo de conversas, o apostador afirma também acumular a função de empresário de atletas.
– Além de ser empresário de jogadores e eu trabalho também com apostas esportivas. E falando com meu sócio a gente teve uma proposta pra fazer de 3 mil reais pra amanhã pra você. Não é prejudicial isso pra você, pode ficar tranquilo!!! A proposta seria da seguinte forma, somente jogar bola pra escanteio durante o jogo !!! Isso não seria prejudicial para você. Você aceitando mando meu sócio fazer o pix pra você ou para sua família não sei. Mais seria de 3 mil de início e depois a gente aumentaria. O que acha? – disse o apostador.
Em resposta na conversa, o atleta envolvido na tentativa de persuasão afirma que não iria aceitar.
– Eu recuso sua proposta, prezo muito pela minha carreira e minha função, jamais mudaria minha forma de jogar por isso – finaliza.
O que diz o Real Ariquemes?
O Real Ariquemes, mantendo a postura séria e transparente que lhe são peculiares, vem comunicar um fato lamentável ocorrido durante a disputa da Copa SP.
Um apostador tentou aliciar um atleta do Real Ariquemes, para que o mesmo jogasse o maior numero de bolas possíveis para escanteio. Assim, o apostador lucraria com a aposta e repassaria parte do valor ao atleta.
O atleta recusou a oferta e procurou, imediatamente, o Gerente de Futebol e a Comissão Técnica para expor a proposta fraudulenta. Ao tomar conhecimento da tentativa de aliciamento e fraude, que são crimes, o Clube adotou todas as medidas cabíveis para assegurar a blindagem, a proteção e o apoio a todo o elenco, que é composto por jovens.
A conduta irreparável do atleta é digna de louvor e está alinhada com os valores do Clube.
O Real Ariquemes tem como missao, no trabalho com os jovens, formar homens honestos e com carater. E foi assim que o jogador agiu.
Por fim, o Clube informa ter feito o Boletim de Ocorrência e ter entregado ao Delegado da Federação Paulista de Futebol todas as mensagens enviadas pelo apostador. O Clube permanece à disposição das autoridade e ressalta os seus valores de honestidade e retidão.
Após o termino das investigações, o Real Ariquemes divulgará novas informações trazendo o nome do apostador e enaltecendo o nome do atleta.