O Real Ariquemes vive a expectativa de sua estreia na Copa do Brasil 2023. O Rubro-Negro do Vale do Jamari receberá o Criciúma nesta quinta-feira, 2 de março, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A disputa será no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes. A partida, que antes estava marcada para as 19h em Rondônia, começa mais cedo, às 15h30.
Pelo regulamento da Copa do Brasil, na primeira fase da competição mais democrática do Brasil, o time visitante, melhor colocado no ranking nacional de clubes, tem a vantagem do empate. O que obriga o time jogando em casa a vencer a partida para a classificação.
O time de Rondônia fez apenas três partidas oficiais neste ano, duas delas pela Copa Verde contra times do Pará, com vitória por 3 a 2 sobre o Castanhal e derrota por 3 a 0 para o Paysanda. Também tem partida pelo Campeonato Rondoniense com vitória por 1 a 0 sobre o Guaporé. O Real é o terceiro no estado.
O Criciúma está na disputa apenas pelo Campeonato Catarinense, pelo qual disputou nove partidas, com três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Apesar de estar na quinta colocação catarinense, o Criciúma segue em ascensão, basta observar que das três vitórias conquistadas no estadual, duas foram nas últimas rodadas: 1 a 0 em casa para o Figueirense e 3 a 0 fora para o Camboriú .
A CBF selecionou um trio de árbitros do Rio Grande do Norte. Caio Max Augusto Vieira será o árbitro, Luis Carlos de Franca Costa será o 1º assistente e João Henrique Queiroz da Silva o 2º assistente, Jonathan Antero Silva e Almir Belarmino Caetano serão o quarto árbitro e analista de campo.