Karatecas de Porto Velho se preparam para os Jogos Intermunicipais de Rondônia

Atletas participarão em três categorias na competição

Por Assessoria

Publicado em:

Braços, mãos, pernas e pés são os protagonistas quando o assunto é o karatê. A equipe que representará Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) treina a precisão dos golpes, e cada movimento é importante para a competição.

São 16 atletas selecionados para o JIR, que acontece na capital de 29 de setembro a 11 de outubro. E mesmo com a ansiedade em participar dos jogos, seguem com entusiasmo e a vontade de trazer para casa mais do que a experiência, mas também o primeiro lugar.

Ao todo, são 16 atletas selecionados para o JIRAo todo, são 16 atletas selecionados para o JIR

 

A equipe masculina é comandada pelo professor Daniel Picanço. São oito atletas que treinam no Centro de Treinamento Dojô Picanço, zona Sul de Porto Velho. De acordo com o professor, serão três categorias em disputa no JIR: divisão de peso, kata por equipe e kumite em equipe. “Temos, a partir de agora, treinos de alta intensidade, nos quais a gente planeja a estrutura de treino voltada para técnica e aperfeiçoando dos movimentos”, disse o professor.

Andrey Henrique Ramos, 29 anos, é um dos atletas da equipe e tem experiência na modalidade. Treina karatê há 27 anos, e já participou de outras edições. “A gente começou a treinar para o JIR em fevereiro, são meses trabalhando tanto técnica quanto físico, que é a nossa preparação oficial, estamos confiantes”, disse o atleta.

A técnica Maria Ludima é quem comanda as oito atletas do grupo femininoA técnica Maria Ludima é quem comanda as oito atletas do grupo feminino

 

FEMININO

Já a equipe feminina é de responsabilidade da técnica Maria Ludima Araújo, que comanda as oito atletas no Ginásio Cláudio Coutinho. “Os treinos são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, com treinos táticos, físicos e com uma grande expectativa de trazermos medalhas e representarmos o nosso município em alto nível”, conclui a técnica.

A atleta Tainá Meireles, 28 anos, vai participar nos jogos pela segunda vez. “Estamos treinando mais ainda, está chegando perto, e até dia de sábado estamos treinando, porque a expectativa está a mil, mas estamos confiantes em trazer o resultado para Porto Velho”, finaliza.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, o JIR será uma festa linda do esporte, pela primeira vez em Porto Velho, e os preparativos estão a todo vapor. “Tenho certeza que todos os atletas estão empenhados para conquistar o título para nossa cidade. Estamos nos últimos preparativos e ansiosos para a chegada desse evento”, disse Ivonete Gomes.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.