Na noite desta quinta-feira (17), Sport Club Genus e União Cacoalense se enfrentaram no jogo de ida da grande final do Campeonato Rondoniense Sub-20, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A partida, marcada para as 19h30, começou com leve atraso, sendo iniciada às 19h45.
Mesmo saindo atrás no placar, o Genus venceu de virada por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado no próximo domingo (20), às 17h, no Estádio Aglair Tonelli, em Cacoal.
O jogo
O time da capital dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Na volta do intervalo, o União Cacoalense abriu o placar logo aos 5 minutos da segunda etapa, com gol de Fizari.
Aos 22 minutos, o Genus teve a chance de empatar com uma cobrança de pênalti. Juan Lopes foi para a bola, mas parou na defesa do goleiro adversário. A persistência, no entanto, falou mais alto: aos 26 minutos, o Genus teve um novo pênalti a seu favor, e dessa vez o meia Jojô converteu, igualando o marcador em 1 a 1.
O gol da virada veio logo depois. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Helysson subiu bem de cabeça e marcou o segundo gol, decretando a vitória do Grená da Capital.

Vaga nacional em disputa
Além do título estadual, está em jogo uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2026, que será garantida ao campeão. Tanto o Genus quanto o União Cacoalense já asseguraram classificação para a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do país.
O confronto decisivo no próximo domingo promete fortes emoções e deve movimentar o interior de Rondônia na busca pela consagração da melhor equipe sub-20 do estado.
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!
Imagem: Federação de Futebol do Estado de Rondônia