O experiente treinador Dorival Júnior aceitou o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para assumir o comando da seleção brasileira. A expectativa é que a oficialização ocorra nos próximos dias, conforme informou o jornalista André Hernan, do “Uol”.
Com essa decisão, Dorival encerrará sua passagem pelo São Paulo, clube ao qual chegou em abril de 2023, conquistando o inédito título da Copa do Brasil. O treinador, que também comandou o Flamengo em 2022, deixará o Tricolor Paulista após acertar os últimos detalhes da rescisão contratual para se dedicar integralmente ao novo desafio na Canarinho.
Em sua breve passagem pelo Flamengo, entre junho e o final de 2022, Dorival Júnior deixou sua marca na história do clube ao conquistar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil naquela temporada.
A seleção brasileira encontrava-se sem comandante desde a demissão de Fernando Diniz na última sexta-feira, tornando Dorival Júnior o favorito para assumir o cargo, de acordo com as últimas movimentações nos bastidores do futebol brasileiro.