Despedida de Júnior Lopes dos gramados tem vitória de Porto Velho Esporte Clube na Capital

Campeão do primeiro turno, a equipe cumpre tabela contra o Guaporé no próximo sábado (08/04) às 16h, no Cassolão, em Rolim de Moura e pode chegar a 18 pontos, terminando a primeira fase invicto.

Por Jornal Rondônia/Ana Fonseca e Miqueias Fonseca

Publicado em:

Em busca da liderança Porto Velho e União Cacoalense entraram em campo no Estádio Aluísio Ferreira na tarde deste sábado (01/04). Bacas lançou a bola para Amendoim marcar o único gol, ainda no início da disputa . A partida marcou a despedida de Júnior Lopes, que entrou aos 27 minutos do segundo tempo.

Conheça um pouco da História do Secretario Júnior Lopes

O zagueiro rondoniense já atuou na Bósnia, no Chonburi Football Club, no Irã e na Indonésia e ainda defendeu 16 clubes no Brasil. Já longe de Rondônia, Júnior estreou no futebol profissional vestindo a camisa do Vitória, em 2006 na Bahia. Depois se mudou para São Paulo e passou a defender o Ituano, entre os anos de 2007 e 2008.

Demonstrando grandes habilidades com a bola, ele garantiu o primeiro contrato internacional por dois anos na Bósnia enquanto atuava no NK Celik. Ao total foram cerca de 20 anos em campo. Aos 14 anos, ele desembarcou no Paraná Clube, lá ele foi um dos dois aprovados em uma avaliação com 102 jogadores. Atualmente, Jr Lopes se tornou secretario da SUJECEL no Estado de Rondônia.

De acordo com o Secretario a volta ao campo e uma grande homenagem aos seus pais: “ Fiquei um ano parado e a gente sabe que e uma responsabilidade grande, voltei como Secretario da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, mas eu to um tempo sem treinar, e hoje foi uma superação em prol de honrar o sonho do meu pai, o Becão. Eu tinha desistido desse sonho pelo fato dele não está mais aqui, e hoje eu me emociono, por que eu sei a história dele no estádio, a vida dele foi aqui, e o legado que eu carrego do meu pai. Hoje está todo mundo aqui, prestigiando não só eu, mas o Porto Velho e também o meu pai e a minha mãe minha dona Roseli que sofreu muito durante todo esse tempo. E hoje eu tomei uma decisão grande que era de encerrar minha carreira. O Governador foi a única pessoa como Governo que me honrou em todos esses anos e eu só tenho que agradecer a Deus por esse momento, muito obrigado a vocês e a toda Rondônia Futebol Clube e ao Presidente de Porto Velho que tem a sensibilidade em me honrar, essa história vai ficar marcada na minha vida e de toda Rondônia” afirmou.

Pro Presidente do Porto Velho, Jedson Lobo a torcida apoia e incentiva o clube: “ O sentimento de jogar o campeonato Estadual que tem uma equipe brilhante, e mais do que brilhante e ter um torcedor que veio no estádio valorizar o nome da sua cidade que é o Porto Velho Esporte Clube. Isso só mostra que o time veio pra ficar e a gente precisa ter muito mais força e contar com essa torcida que tanto apoia e incentiva o nosso clube, eu sou muito alegre por toda essa força que vem do torcedor, agradecer a Comissão Técnica, agradecer a todos os envolvidos, por que e impossível chegar em algum lugar sem ter essas peças, que muita das vezes nem sempre são vistas. Então parabéns a todos que fazem o Porto Velho, que vai continuar fazendo”.

O Presidente ainda fala sobre a despedida de Júnior: “ A despedida só abrilhanta mais alguém que já fez e vai continuar fazendo como Secretário do estado, então muito obrigado, e agora deixa eu me alegrar com o pessoal” finalizou.

O Porto Velho conquistou o título do primeiro turno com a vitória, a equipe chega a 16 pontos e não pode ser alcançada pelo União Cacoalense, que pode chegar só a 15 pontos.

 

Fonte: Jornal Rondônia/Ana Fonseca e Miqueias Fonseca

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.