O Santos não discutirá mais a possibilidade de aposentar sua camisa 10 depois da morte de Pelé, que eternizou o número atuando pelo clube. O tema havia sido proposto pela família e seria levado ao Conselho Deliberativo, mas uma declaração antiga do Rei do Futebol encerrou a discussão.
Em entrevista ao youtuber Bolívia Zica, em 2017, o ex-jogador foi perguntado se gostaria de ver a 10 do Santos aposentada, mas disse que não. Assim, o presidente Andrés Rueda optou fazer a vontade de Pelé, mantendo o número disponível para os jogadores do elenco santista.
Em contato com o jornal, o próprio Rueda confirmou a decisão e disse que não levará mais o tema ao Conselho. Anteriormente, ele havia tomado a decisão de não utilizar o número 10 nas partidas do clube a partir de janeiro por meio de um “ato administrativo”. O ato, porém, está suspenso.
Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Einstein, em São Paulo. Sua entrada no hospital ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.