A CBF, em parceria com a Nike, lançou, nesta segunda-feira (3), os novos uniformes da seleção brasileira feminina, visando a disputa da Copa do Mundo entre julho e agosto. Seguindo as celebrações à biodiversidade brasileira, tendência adotada também na coleção masculina de 2022, os uniformes apresentam referências à Floresta Tropical Amazônica.
As Guerreiras do Brasil irão disputar o primeiro jogo com os novos kits na quinta-feira (6), às 15h45, contra a Inglaterra, em jogo válido pela primeira edição Finalíssima Feminina, partida disputada entre a seleção campeã da Copa América e a seleção campeã da Eurocopa.
“Ficamos felizes em ver estampadas nas camisas que serão usadas pela Seleção, atributos que, somados ao talento de nossas jogadoras, levarão para o mundo as mensagens que falam de preservação e sustentabilidade. E que mostram também que o futebol feminino no Brasil está, cada dia mais, se desenvolvendo e inspirando novas gerações. Essa é a missão que tenho no meu mandato: levar o futebol feminino ao patamar que ele merece ocupar”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no evento de divulgação dos uniformes.