Nágela Santos Rodrigues, 16 anos, atleta do Programa Talentos do Futuro, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), embarca nesta quarta-feira (18) para a cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, para participar da etapa final do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica.
O torneio Nacional é uma final entre as regiões do Brasil, e para chegar lá, Nágela Rodrigues participou da seletiva da etapa regional em Manaus. A ginasta conquistou três medalhas de prata na competição, e por isso representará Rondônia nesta nova etapa. A competição em São Bernardo acontecerá entre os dias 18 a 22 de outubro.
Nágela vai competir na categoria adulta nível I, com os aparelhos individuais maças e fitas. A apresentação será no domingo (22), último dia de torneio. Segundo a técnica da atleta, Francimeire Lavareda, essa é uma competição de alto nível, por isso os treinamentos foram intensificados para que a atleta possa desempenhar um excelente trabalho e representar bem Rondônia. “Estamos almejando uma medalha, um pódio inédito, que ainda não foi conquistado neste torneio. A gente se sente muito honrado com nosso trabalho e quem sabe nossos atletas possam chegar na seleção brasileira”, disse a professora.
A atleta realizou seus últimos treinos nesta semana, e mesmo com a ansiedade, está confiante que realizará uma ótima apresentação. “Estou muito feliz em poder representar Porto Velho, e o nosso estado nessa competição. Agradeço o apoio da Semes que me deu todo suporte para que eu pudesse chegar no torneio, e conto com a torcida de todos vocês. Se Deus quiser, vamos trazer essa medalha”, conclui.
TALENTOS DO FUTURO
A ginasta é atleta há dois anos do Programa Talentos do Futuro, e treina na quadra do bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa é a finalidade do Programa Talentos do Futuro, realizar sonhos e objetivos através do esporte: “É uma imensa satisfação saber que nosso programa está dando resultado. A Nágela é a prova de que quem persiste pode conquistar seus sonhos. Estamos na torcida e ansiosos por essa apresentação. Boa sorte, Nágela”, finaliza a secretária.