Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda-feira (3/7)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 3 de julho, de acordo com cada signo

Por Correio Braziliense

Publicado em:

A legítima grandeza

Data estelar: Lua Cheia em Capricórnio

Quando tu afirmas, eu vejo, eu sinto, eu percebo, eu compreendo, apesar de tuas afirmações serem legítimas, expressam apenas a metade da verdade, são meias verdades, e se aspirares à verdade completa, então precisas reconhecer o poder de ver que vê através de teus olhos, aceitar também o poder de sentir, de perceber e de compreender como expressões maiores do que tua existência em particular.

Se tudo personalizas o tempo inteiro, então tuas experiências parecerão desvinculadas do Universo em que existes, e inclusive te parecerá, ainda que não te atrevas a confessar, que o Universo tivesse começado com teu nascimento e fosse deixar de existir quando faleças.

Tua pretensão de grandeza é legítima, mas não cabe em ti, para experimentar essa grandeza precisas, isso sim, ser maior que tu.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Veja de concluir tudo que estiver ao seu alcance, de modo a sua alma deixar de carregar tanto peso do passado. Sobre o que não puder ser concluído, pelo menos tome uma atitude de distanciamento e se dedique a outra coisa.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

É importante comunicar suas ideias e opiniões, mas encontrando a oportunidade certa para isso, porque ficar falando de ideias maravilhosas para as pessoas erradas nos momentos inadequados é como jogar as ideias no lixo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Para sua alma se sentir completamente segura, o mundo teria de ser completamente diferente, porque do jeito que andam as coisas, por mais que sua alma faça tudo para se sentir segura, surpresas insólitas aconteceriam.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Relacionamentos nunca estão prontos ou acabados, requerem ajustes contínuos e, às vezes, essa necessidade se renova várias vezes num mesmo dia para, depois, as coisas entrarem num longo período de estabilidade.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

São emoções demais acontecendo ao mesmo tempo, é preciso manter a cabeça no lugar e evitar reações precipitadas diante dos acontecimentos, porque, certamente, essas seriam exageradas e não agregariam nada positivo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Por mais que você tente ser independente, a realidade humana continuará sendo a interdependência entre todos. Portanto, lado a lado de sua busca de independência há de haver também o desenvolvimento dos relacionamentos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Agora é quando sua alma precisa pensar menos e fazer mais, sem medo de errar, porque mesmo que algum erro acontecer, haverá margem para consertar e seguir em frente. Se despreocupe, mas se ocupe no que interessa.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Muitas coisas precisariam ser ditas com a maior clareza possível, porém, é preciso esperar pelo momento certo, para que suas palavras não soem como uma ofensa, mas cheguem ao coração como um bálsamo libertador.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Está tudo certo no mundo que anda cheio de incertezas. É preciso você aceitar que o equilíbrio buscado não seja uma condição estática, mas um dinamismo que precisa de ajustes o tempo inteiro. O tempo inteiro.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Agregue algo positivo aos relacionamentos que servem de referência para sua vida, nada deixe no automático, pelo contrário, atualize a consciência da necessidade que faz as pessoas se relacionarem. Isso sim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Tudo anda dando mais trabalho do que o habitual, mas sua alma não há de enxergar nisso qualquer sinal de algo errado que venha vindo por aí. É apenas um momento que requer mais atenção do que a habitual de sua parte.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Ser você não seria difícil se você soubesse inequivocamente quem é você, porém, mesmo com uma margem enorme de incerteza a respeito, dá para continuar vivendo e experimentando as aventuras que a vida oferece o tempo inteiro.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.