Feriado prolongado é uma oportunidade para os rondonienses desfrutarem das belezas naturais e turísticas do Estado

Fomento do turismo durante o feriado beneficia Rondônia economicamente

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

Com o fomento do turismo durante este feriado prolongado, Rondônia se beneficia economicamente, fortalecendo o setor turístico e contribuindo para o desenvolvimento da economia regional. Uma opção interessante é explorar a “Rota das Águas“, localizada em Ouro Preto do Oeste, Nova União e Mirante do Oeste; um roteiro que oferece diversas opções de lazer, como cachoeiras, rios, balneários e outras atividades aquáticas. Regiões turísticas de Rondônia como: “Rios de Rondon” (Cacoal), “Madeira Mamoré” (Porto Velho e Candeias do Jamari), “Vale do Jamari” (Machadinho d’Oeste, Campo Novo de Rondônia e Ariquemes) e Região dos “Fortes” (Costa Marques, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé), são algumas das belezas naturais que os rondonienses e visitantes também podem desfrutar para um merecido descanso, aproveitando o feriado prolongado de Corpus Christi.

Belezas naturais que Rondônia tem a oferecer

Para o governador Marcos Rocha, o fomento ao turismo neste período fortalece a economia. “O feriado prolongado é uma oportunidade para que os rondonienses desfrutem das riquezas naturais e turísticas que o nosso Estado oferece. Ao fomentarmos o turismo durante esse período, estamos impulsionando não apenas a economia regional, como também, fortalecendo o setor turístico do nosso Estado”,  ressaltou.

O titular da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira convoca a população a explorar as riquezas que o Estado tem a oferecer. “Aproveitem esse merecido descanso e desfrutem as belezas naturais de Rondônia. Convidamos todos os rondonienses e turistas a explorarem e se encantarem com as maravilhas que o Estado oferece, durante o feriado de Corpus Christi. Vivam momentos inesquecíveis e contribuam para o fortalecimento do turismo em Rondônia”, exaltou.

LOCAIS TURÍSTICOS

O Estado também tem muitas cachoeiras, como no município de Alto Alegre dos Parecis; resorts, como em Ouro Preto do Oeste; parques aquáticos em Cacoal; e em Porto Velho, conta com estruturas com áreas verdes, além da força dos balneários, que nos períodos de estiagem, a população comparece em peso.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.