Os dez artistas que irão participar da Feira Aquerela Amazônica são: Vitória Morão, Marcela Bonfim, Denis Coransil, Angella Schilling, Marcelo Nery, Tercio Santos, Camila Schneider, Leuziene Lopes, Lincoln Borba e Loreni Tremea.
A artista plástica Angella Schilling, de Porto Velho, afirmou que participará da Mostra com 10 trabalhos, entre gravuras em metal e xilogravuras, estas executadas na capital rondoniense, “com trabalhos inspirados pela beleza da nossa natureza, visualizando insetos, plantas, frutos, flores…”.
O projeto da feira é coordenado pelo agente cultural Bruno Cristian Vuolo Machado que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções.
De acordo com Bruno Cristian, a feira também tem como objetivo promover a integração e o desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer e cultura para as pessoas que acessarem a plataforma da feira. Além disso, tem como objetivo preservar a memória regional, valorizando a arte, cultura e historiografia, a cidadania e o patrimônio cultural do Estado de Rondônia através da realização da feira.
O coordenador do projeto ressaltou que o lançamento da feira será realizado através de uma live no dia 11 de março às 19h30 na página do Facebook da Associação Diversidade Amazônica a qual ele faz parte no seguinte endereço: https://www.facebook.com/Diversidadeamazonica.com1 .