O Anhembi será transformado em uma verdadeira passarela para o desfile, a escola de samba ainda garante que irá acontecer um recorde de modelos, com musas e personalidades da mídia.
De acordo com a agência luxxus o desfilé contará com 38 modelos entre elas, campeãs de concursos de beleza, capas de revistas e até musas estrangeiras, em todos os setores da escola. Entre as modelos estão Suzana Simonet, campeã do concurso Musa do Brasil, Jessica Cristy, capa da revista Sexy e da revista Playboy, Tatá Pagani, atual Musa do Brasileirão e a equatoriana Nicole Bonilla, Musa do país na Copa do Mundo.
Serão destaques no carro de abre alas Karyn Alvys, conhecida como Mc Sexy, que também já foi capa de revista e Anny Alvys, que ficou conhecida por um suposto affair com o jogador Neymar e com a polêmica morte do Mc Kevin.
No carnaval de 2023, a Acadêmicos do Tucuruvi será a 2ª escola a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo uma grande homenagem ao sambista Bezerra da Silva, com o enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!”, com o samba-enredo de autoria dos compositores: Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Júnior, sendo este último o intérprete oficial da escola.