Programa atende alunos do ensino infantil e fundamental

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para ...

Por Prefeitura de Porto Velho

Publicado em:

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a alunos da rede municipal de ensino que apresentam diagnóstico de problemas oculares.

A ação é desenvolvida pelo Departamento de Saúde Escolar (DSE) e atende estudantes do ensino infantil e fundamental de forma preventiva e fornece óculos gratuitos quando há necessidade.

Na última semana, coordenadores do DSE e equipe de saúde entregaram óculos a estudantes da Escola Cora Coralina, do distrito de Jaci- Paraná. A ação também chegou à Creche AB, no mesmo distrito, onde parte dos alunos foram diagnosticados com erro refrativo no campo de visão.

O programa tem por objetivo atender, de forma preventiva, doenças oculares que prejudicam o rendimento escolar.

“A ação tem o acompanhamento do DSE que apura toda a montagem e verificação de grau e eixo dos óculos. É um trabalho que exige muita responsabilidade, pois é com os olhos das crianças no início do aprendizado escolar que estamos lidando”, informa a coordenadora do programa no município, Márcia do Socorro.

Saúde Escolar atende a estudantes do ensino infantil e fundamental

Programa busca garantir melhor rendimento escolar

A aquisição de serviços para consultas e compra de lentes e armações foi alinhada entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Esse programa faz parte de nossa política de gestão e já atendeu dezenas de alunos que manifestavam desenvolvimento escolar inferior, mas que agora poderão voltar a enxergar as atividades com outros olhos, melhorando o seu aprendizado e tendo todas as chances de acompanhar os demais alunos de sua turma”, explica a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.

PROGRAMA SAÚDE ESCOLAR (PSE)

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, principalmente aos estudantes da rede de ensino infantil e fundamental.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.