A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) anuncia o processo de matrícula online para novos estudantes na Rede Pública Estadual de Ensino. A efetivação ocorrerá em duas etapas: de 15 a 19 de janeiro de 2024 para estudantes com deficiências e de 22 a 26 de janeiro para estudantes fora da Rede. Após a matrícula online (faça sua matrícula), os pais ou responsáveis têm 24 horas para comparecer à escola escolhida com a documentação necessária:
- Certidão de nascimento ou Registro Geral (RG) do estudante (original e cópia)
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante (original e cópia)
- Comprovante de residência atualizado, contendo o número do Código de Endereçamento Postal (CEP) (original e cópia)
- Duas fotos 3×4
- Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade
- Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) (original e cópia)
- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), se possuir
- CPF e RG do responsável pelo estudante com idade inferior a 18 anos (original e cópia)
A Secretária da Educação, Ana Pacini, destaca a importância desse processo para garantir uma educação mais acessível e igualitária. A não efetivação presencial das vagas resultará na devolução ao painel de vagas online. O CPF é um documento obrigatório para o cadastro online, sendo essencial para concluir o processo de inscrição.