O projeto celebra a vida e a obra de Clarice Lispector, apresentando fatos de sua trajetória: o nascimento, a vinda para o Brasil, a infância em Recife (PE), a paixão por histórias, seu romance de estreia Perto do Coração Selvagem, o casamento, a vida no exterior, a maternidade e a morte precoce.
A palestra também contará com a leitura de trechos da obra de Clarice e a citação de frases de sua autoria. A autora, que completaria cem anos no dia 10 de dezembro de 2020, deixou como legado sete coletâneas de contos, nove romances, crônicas reunidas em A descoberta do mundo e cinco livros infantis, além de entrevistas e textos para colunas jornalísticas de temáticas femininas.
Sobre a palestrante
Maria Stela Tobar Mariucci (Stella Tobar) é atriz, diretora, professora e produtora teatral. Formada em Artes Cênicas pela UNICAMP, completará 25 anos de carreira em 2021. Foi integrante da Boa Cia. (1995-1997) e da Cia.
Os fofos encenam (2002-2015). Participou dos espetáculos de circo-teatro sob direção de Fernando Neves: A mulher do trem, Ferro em Brasa e Projeto Baú da Arethuzza. Também atuou em Assombrações do Recife Velho, sob direção de Newton Moreno, e foi atriz convidada na Cia.
Razões Inversas, em A bilha quebrada e A ilusão cômica, ambos sob direção de Marcio Aurélio. Trabalhou, ainda, com Mario Bortolotto, Henrique Tavares, Zé Renato, Pamela Duncan e Robero Lage.
Ficha técnica
Direção, Roteiro e atuação: Stella Tobar | Direção musical e trilha original: Sérvulo Augusto | Iluminação e operação de luz: Giuliano Caratori | Assistente de produção e divulgação mídias sociais: Fernando Maffia | Produção Geral: Borbolina Cia.