Instalação artística “Uru-Eu-Wau-Wau” será aberta nesta sexta-feira, 23

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) realizará nesta sexta-feira (23) a partir ...

Por GOVERNO DE RO

Publicado em:

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) realizará nesta sexta-feira (23) a partir das 18h, em parceira com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a abertura virtual da instalação artística Uru-Eu-Wau-Wau da ceramista Débora Tacanã, que ficará até 23 de maio em exposição na sacada do Museu da Memória Rondoniense (Mero), antigo Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho.

Programações deste tipo visam desenvolver a economia criativa local, que em tempos de pandemia se faz emergencial. De acordo com o chefe de equipe do Mero, João Rabello, “a live de lançamento será feita nas redes sociais do Sesc com retransmissão na página da Funcer. Já a exposição ficará durante um mês à disposição do público”.

O trabalho foi organizado pela coordenação de cultura do Sesc e tem como objetivo integrar a programação do mês de abril com destaque para a luta dos Povos Originários no Brasil. As peças da instalação artística Uru-Eu-Wau-Wau foram produzidas pela artista ceramista, Débora Tacanã. A arte visual é um dos recursos fundamentais para o diálogo entre Sesc e sociedade.

No dia 30 de abril, quando acontece a próxima transmissão virtual que contará com a participação da artista Débora Tacanã e da técnica de Artes Visuais Betânia Avelar, na programação do Museu, intitulada Café no Museu.

Fonte: GOVERNO DE RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.