O Galo da Meia Noite sai às ruas de Porto Velho nesta quinta-feira, (16/02), com foco a partir das 20h na Rogério Weber, entre Pinheiro Machado e Carlos Gomes. A animação estará a cargo da Banda Carijó.
O desfile acontecerá sem cordão de isolamento e sem necessidade de abadá.
Momentos antes da partida, a diretoria fará uma homenagem aos indígenas quando, segundo o presidente Carlos Adalberto, haverá uma produção surpresa em homenagem ao indígena, Carlinhos do Galo.
Retornar
A diretoria da associação decidiu encerrar as atividades do bloco em 2017, após 25 anos. Segundo Carlinhos, as atividades do quarteirão concentravam-se na casa dos pais e, como já eram idosos, ele não tinha mais condições de manter esse trabalho em casa.
No entanto, seu irmão (de Carlinhos) voltou com o bloco em 2020 com uma prancha alternativa. Apesar do anúncio do desfile, os foliões, mesmo comprando abadas, permaneceram apenas concentrados.
O Galo da Meia Noite foi fundado em novembro de 1992. Criado por meio de um grupo de irmãos e amigos nos encontros comemorativos do carnaval no Bar do Sem Pescoço, no bairro de Caiari. Este ano (2023) tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial de Porto Velho.
Confira o calendário do carnaval na capital:
- 16 de fevereiro – Bloco Galo da Meia Noite
- 17 de fevereiro – Us Dy Phora
- 18 de fevereiro – Banda Vai Quem Quer e Mercado Folia
- 19 de fevereiro – Curumim Folia e Furacão Kids
- 20 de fevereiro – Bloco Jatuarana Sul e Bloco Raça Rubro-Negra
- 21 de fevereiro – Bloco Kaxorras, Bloco Leste Folia e Bloco Porto Maria
- 25 de fevereiro – Bloco Axé Folia Mix