A 39ª edição do arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho, foi adiada para o mês de novembro deste ano, segundo informou o presidente da Federação de Bois-Bumbás e Quadrilhas de Rondônia, Fernando Rocha, ao jornal na tarde desta segunda-feira (22).
Após uma reunião com representantes do estado, ficou acordado que o arraial vai acontecer entre os dias 18 a 27 de novembro, no Parque dos Tanques, mesmo local das edições anteriores.
O presidente explicou ainda, que o arraial não pode acontecer antes em virtude dos trâmites legais dos recursos e da lei eleitoral.
Ficou definido ainda, durante a reunião, que o lançamento do Flor do Maracujá será no dia 16 de setembro, às 19 horas, no auditório do teatro estadual. “Foi uma maneira que encontramos de fazer o evento mesmo fora de época, mas agora os recursos estão assegurados, e tudo foi alinhado dessa forma”, disse o presidente.
O Arraial Flor do Maracujá é uma das maiores e mais tradicionais festas folclóricas da região Norte do país, que reúne grupos de quadrilhas e bois-bumbás.