PUBLICIDADE

Festival de Música Portal da Amazônia valoriza artistas autorais em RO

Com objetivo de valorizar artistas que produzem música autoral em Rondônia foi realizado em Vilhena entre os dias 27 a ...

Por Assessoria do evento

Publicado em:

PUBLICIDADE

Com objetivo de valorizar artistas que produzem música autoral em Rondônia foi realizado em Vilhena entre os dias 27 a 31 de janeiro o 5º Festival de Música Portal da Amazônia. O evento foi transmitido através de lives e contou com dez atrações e três oficinas de iniciação musical como contrapartida do projeto.

O evento contou com 10 atrações musicais com vários estilos, entre eles, pop , rock , sertanejo e entre as atrações brilharam no palco a cantora Gabi Shima, Arguelho, e as bandas Suzy & Os Galácticos, Orions, Ruama, Reino Abrangente, Máfia Do Rock, Mecrohv, Subpop e Chevy Zero.

 

Por conta das restrições devido à pandemia do coronavírus, a atividade foi transmitida on-line. Em todas as lives teveinterpretação de libras.

 

De acordo com Marcio Guilhermon, organizador do evento, a iniciativa de realizar o festival que este ano chegou em sua quinta edição, nasceu da sua admiração pela música autoral de Rondônia.

“A música local, assim como outras formas de arte, conta e carrega a história e identidade de um povo, e acredito que isso deve ser valorizado e o Festival Portal da Amazônia vem justamente para dar oportunidade para os músicos que produzem trabalhos autorais possam ter oportunidade de tocar e mostrar seu talento”, ressaltou produtor.

 

Público recorde

 

Marcio agradeceu a todos os músicos que participaram do evento e ao público que fez desta edição um sucesso. Para se ter ideia o festival alcançou um público em suas lives no Facebook e no You Tube de mais de 80 mil pessoas, e as lives foram compartilhadas 2.366 vezes, e receberam 527 curtidas e 1195 comentários.

Lei Aldir Blanc

 

Marcio Guilhermon explicou que o festival é um projeto cultural fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio do Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), pelo Edital Pacaás Novos – SEJUCEL.

 

O projeto do festival foi contemplado no EDITAL Nº 80/2020/ Sejucel – Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer/Codec – 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais – Lei Federal 14.017/2020 (LEI ALDIR BLANC) no Eixo I : Festivais.

Fonte: Assessoria do evento

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.