Após pelo menos seis anos cancelado, o espetáculo teatral “O Homem de Nazaré”, realizado pelo grupo Êxodo, volta aos palcos de Porto Velho. As apresentações estão programadas para os 20, 21 e 22 de junho, às 17h30, na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, localizada na BR-364 sentido Cuiabá.
De acordo com Fundação Cultural do Município (Funcultural), entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes de Porto Velho.
Segundo o assessor Luiz Alexandre, o grupo chegou a anunciar um retorno em 2016. Porém, devido as questões legais e de regularização da associação, não foi permitido o repasse da verba pública, o que limitou os recursos e acabou inviabilização a realização do espetáculo que conta sobre o nascimento, vida e morte de Jesus.
Em 2019, o grupo recebeu um apoio logístico da Prefeitura de Porto Velho, que é um das apoiadoras do espetáculo.
Mesmo diante do processo de renovação da equipe, que na edição de 2019 contará com três diretores e um novo ator que interpretará Jesus de Nazaré, o espetáculo manterá a história ambientada na Jerusalém da Amazônia, considerada a segunda maior cidade cenográfica do Brasil.
“Em 2016, nós chegamos até a fazer o lançamento do espetáculo, mas acabou não sendo realizado. Então, naquele período, a gente teve uma reforma na maioria dos cenários. Praticamente falta só fazer uma limpeza no local, mas os cenários em si estão prontos e aptos para receber o espetáculo”, contou Luiz.
Programe-se
O Homem de Nazaré
Datas das apresentações: 20, 21 e 22 de junho
Horário: 17h30
Local: Cidade cenográfica, localizada na BR-364 sentido Cuiabá
Entrada: 1kg de alimento não perecível