Tribunal de Justiça lança concurso com vagas para formados em direito

Um novo edital de abertura foi lançado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS)! Estão sendo oferecidas ...

Por Estado de Minas

Publicado em:

Um novo edital de abertura foi lançado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS)! Estão sendo oferecidas 10 vagas para o cargo de juiz substituto, posto que detém salário inicial de R$ 27.363,98.

O edital reserva 10$ das vagas a candidatos com deficiência e 20% a candidatos negros.  Para concorrer é necessário ser formado em direito, com experiência mínima de três anos de atividades jurídicas, adquiridas após a obtenção da graduação, além de ter menos de 65 anos.

As inscrições poderão ser feitas de 4 de novembro a 3 de dezembro, pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso. A taxa custa R$ 270.

Etapas do concurso

  • Primeira etapa: prova objetiva seletiva;
  • Segunda etapa: provas escritas (discursivas e de sentenças);
  • Terceira etapa: inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico;
  • Quarta etapa: prova oral;
  • Quinta etapa: avaliação de títulos.

As provas objetivas vão cobrar conhecimentos em direitos civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, administrativo e ambiental.

Os testes serão aplicados em 9 de fevereiro de 2020.  A segunda etapa deverá ser finalizada em 17 de agosto do ano que vem, segundo o cronograma oficial.

Fonte: Estado de Minas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.