O processo seletivo com 776 chances para temporários da Fundação Nacional do Índio (Funai) teve, nesta segunda-feira (25/10), distribuição de vagas por local publicada. As unidades de lotação foram divulgadas no Diário Oficial da União e, segundo a Portaria, há vagas previstas para oito estados. São eles:
Acre: 91 vagas
Amazonas: 236 vagas
Goiás: 13 vagas
Maranhão: 102 vagas
Mato Grosso: 52 vagas
Pará: 52 vagas
Rondônia: 78 vagas
Roraima: 152 vagas
O processo seletivo foi autorizado em 21 de setembro. De acordo com a Funai, a seleção “visa atender necessidade temporária de excepcional interesse público, com atuação em barreiras sanitárias (BS) e postos de controle de acesso (PCA) para prevenção da covid-19 nas áreas indígenas”. Ainda segundo a instituição, os profissionais temporários irão atuar nas terras indígenas da Amazônia Legal.
Serão abertas 50 vagas para supervisor dos agentes de proteção etnoambiental, 121 para chefe dos agentes de proteção etnoambiental e 605 para agente de proteção etnoambiental. A seleção terá edital publicado nos próximos dias e será válida até 31 de dezembro de 2021.
Solicitação para efetivos ainda sem retorno
Sobre o pedido de concurso público enviado ao ME no primeiro semestre de 2021, com 1.046 vagas, a Funai informou, no final de setembro ao blog, que não houve manifestação da Economia até o momento. “O ME informou que a demanda foi recepcionada em conjunto com todas as demais encaminhadas pelos órgãos que compõem o Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal e aguarda a definição do orçamento da União para o exercício de 2021 para tomada de decisão em relação às demandas dos órgãos ou entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional”, reforçou o órgão.
Último concurso
O último concurso da Funai foi lançado em 2016. Os candidatos disputaram 220 vagas para os cargos de contador, engenheiro agrônomo, engenheiro nas áreas de agrimensura e civil e indigenista especializado. As remunerações variaram de R$ 5.345,02 a R$ 6.330,31.
Os candidatos foram avaliados por prova objetiva. A avaliação discursiva e objetiva acerca de língua portuguesa, raciocínio lógico e quantitativo, direito constitucional e administrativo, legislação indigenista, informática básica, administração pública e conhecimentos específicos de cada cargo.
Os aprovados puderam optar para serem lotados nas Unidades da Funai nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. O prazo de validade do certame foi de um ano, prorrogado uma única vez, por igual período.
Desejo receber notificação
Quero ter a oportunidade de trabalhar na área
Tenho interesse em participar,mais não sei si tem vaga pra Cujubim Rondônia
Quero me inscrever
Contando os dias pra iniciar esse processo seletivo…
Seria um prazer fazer parte da equipe.
Obrigado! Pela primeira oportunidade de ano de tanta tragédia no mundo . Juntos seremos fortes.
Quero fazer o curso e trabalhar em algo q eu goste
Quero muito participar desse concurso
Vai ter vagas para enfermaria?
Agradesso por esta oportunidade, farei o maximo de minha pessoa para dar o melhor de mim.
Gostaria de concorrer
Boa tarde!
Como posso fazer inscrição e quando começa às inscrições.
Gostaria muito de concorrer essas vagas
Gostaria de me inscrever