IFRO anuncia contratação de empresa para realização de concurso público em 2024

O contrato foi oficializado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (12), trazendo a empresa selecionada para tal empreitada: o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) avança em seu compromisso com a qualidade educacional ao anunciar a empresa responsável pela condução do aguardado concurso público para professores do ensino básico, técnico e tecnológico, bem como para técnicos administrativos em educação. O contrato foi oficializado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (12), trazendo a empresa selecionada para tal empreitada: o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo.

Com a assinatura do contrato realizada em 8 de março, por meio do sistema Comprasnet, o IFRO estabelece um importante marco para o preenchimento de 72 vagas, sendo 42 destinadas a docentes e 30 a técnicos administrativos. O Reitor do IFRO, Moisés Rosa, ressalta a relevância desse concurso: “Com o concurso, conseguiremos ampliar o número de servidores nos campi e, consequentemente, potencializar as ações administrativas, e de ensino, pesquisa, extensão. Assim, garantir a oferta de uma formação de qualidade aos nossos alunos”.

Empresa contratada – Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo. – Imagem – IFRO

Segundo a coordenadora de exames e admissão (CEA), Carla Coêlho, o edital do concurso público está em fase de preparação e será lançado em breve. “A previsão é de que os editais sejam lançados ainda neste mês de março, uma vez que a empresa contratada já está em contato com a CEA/IFRO para elaboração do cronograma e demais documentos do certame”, afirma Coêlho. Ela destaca também que a contratação da empresa envolveu uma criteriosa análise dos requisitos do Projeto Básico e a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração.

A realização deste concurso está alinhada aos objetivos institucionais do IFRO, como explica Cleonice Cabral Costa, Diretora de Gestão de Pessoas: “O concurso público é essencial para garantir a efetividade da administração pública. Acompanhando o crescimento do IFRO percebemos o quanto a instituição evoluiu ao longo desses 15 anos! Nosso objetivo é se tornar uma instituição de referência no estado de Rondônia, oferecendo educação pública e de qualidade para a população, para tanto é essencial que ampliemos o quadro de servidores, para que possamos atender nossas demandas institucionais com a crescente expansão”.

Com a iminente publicação dos editais, o IFRO reforça seu compromisso com a transparência e a meritocracia na seleção de novos colaboradores, consolidando sua missão de promover educação e desenvolvimento na região de Rondônia.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.