O Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército anunciou duas modificações no edital de abertura do concurso público para os cursos de formação de Oficiais da Ativa e de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares.
Conforme publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (10/6), a primeira fase dos exames intelectuais, composta pela prova de conhecimentos sobre matemática, química e física, será aplicada em 10 de outubro. Antes, a etapa seria realizada em 3 de outubro.
O número de vagas também foi modificado: de 98 vagas imediatas para o nível médio, o certame passou a ofertar 92. O quantitativo é dividido em 80 para o Curso de Formação de Oficiais da Ativa e 12 para Curso de Formação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares.
O concurso
Além de ensino médio completo, os inscritos devem ter entre 16 e 22 anos e altura mínima de 1.60 caso homem e 1.55 caso mulher. A remuneração mensal é de R$ 1.334.
As inscrições serão aceitas de 30 de junho a 17 de agosto, pelo site do IME. Há taxa de participação fixa no valor de R$ 100. A seleção será composta por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e processo de heteroidentificação.