Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019

Vila ou Cracolândia – O antigo terminal da capital gera medo na população

Capital - terça-feira, 13/08/2019 às 09h30min
Vila ou Cracolândia –  O antigo terminal da capital gera medo na população
Foto: William Ferreira - O Homem do Tempo

A estrutura construída inicialmente para abrigar comerciantes que atuam no Centro de Porto Velho e recentemente utilizada como Terminal de Integração do transporte coletivo se transformou em uma vila de moradores de rua e usuários de drogas.

Comerciantes e moradores que vivem nas imediações do local convivem com a rotina do medo e sensação de impotência frente a uma situação complicada e sem esperanças de mudanças.

O espaço é amplo, mas por estar dentro de uma área que constantemente é alcançada pelo Rio Madeira, durante os períodos de cheia, foi sendo abandonada pelos comerciantes e se tornou inviável como um espaço público de convivência.

Desde então o local vem sendo utilizado como “abrigo” para pessoas que vivem em condições de vulnerabilidade (moradores de rua), e frequentado por usuários de drogas, tornando-se uma crescente preocupante para a população da redondeza.

Uma grande mobilização precisa ser realizada no local para resguardar a integridade da comunidade e dos próprios moradores de rua que tomaram o espaço para si.

Fonte: Jornal Rondônia - Edição


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email