Quem precisou utilizar o transporte coletivo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), em Porto Velho, provavelmente não conseguiu. Isso porque os trabalhadores fizeram uma breve paralisação.
Informações obtidas pelo Rondoniaovivo, mostram que os funcionários da empresa responsável pelo serviço na capital, paralisaram os trabalhos, devido aos constantes atrasos, que, segundo eles, vêm ocorrendo.
De acordo com Crislane Medeiros, trabalhadora que utiliza o transporte coletivo, hoje ela não conseguiu ir ao trabalho por falta de ônibus. “Eu acordei às 5h da manhã e fiquei esperando o ônibus na parada e nada de passar, eu não consegui ir para o trabalho, e eu não tinha dinheiro para ir de outra forma”, declara.
A reportagem procurou o Secretário Municipal de Trânsito, Coronel Ronaldo Flores, que informou que tem conhecimento da paralisação, mas desconhece o motivo dela.
Flores explicou que a empresa está com subsídio (apoio financeiro do executivo municipal), completamente em dias e sem atrasos.
Segundo o secretário, quando fecha o mês, a empresa envia as contas para a Semtran e assim, a comissão fiscalizadora, analisa os gastos e passa o valor. A prefeitura garantiu o repasse do dinheiro subsidiado todos os meses.
Ronaldo informou ainda. que nesta terça-feira, um novo valor será entregue a empresa de ônibus.
A breve paralisação se encerrou às 7h da manhã, após uma reunião com os trabalhadores. A empresa garantiu o pagamento até o fim da tarde de hoje.