Prefeitura de Porto Velho decide implantar mais 13 poços semi-artesianos no Baixo Madeira

A medida deve amenizar os impactos da severa estiagem que atinge a capital rondoniense e distritos, atingindo principalmente a vida dos moradores de localidades ribeirinhas, que muitas vezes têm que se deslocar por vários quilômetros para buscar água potável.

Por Assessoria

Publicado em:

Na manhã da quarta-feira (25), uma ordem de serviço foi assinada para a perfuração de mais 13 poços semi-artesianos em localidades do baixo Madeira, em Porto Velho. A medida deve amenizar os impactos da severa estiagem que atinge a capital rondoniense e distritos, atingindo principalmente a vida dos moradores de localidades ribeirinhas, que muitas vezes têm que se deslocar por vários quilômetros para buscar água potável.

As obras de perfuração devem alcançar todos os distritos e famílias que se localizam na região do baixo Madeira, atendendo às localidades de São José da Praia, Ilha Nova, Boa Vitória, Bomfim, Bom Será, Prosperidade, Terra Caída, Santa Luzia, Cujubim Grande, Primor, Gleba do Rio Preto, Cavalcante e Conceição da Galera.

As comunidades de Terra Firme, Santa Catarina, Papagaios, Calama e Demarcação já foram contempladas com a perfuração desses poços. Os poços atingem a marca de até 60 metros de profundidade, proporcionando assim uma viabilidade maior de acesso à água e melhorando a qualidade de vida desses moradores.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.