População tem reação negativa com a mudança no sentido do trecho da Av. Calama em horário de pico na Capital

Das 6h30 às 8h30, trecho entre a avenida Guaporé até a rua Venezuela será apenas sentido centro

Por Jornal Rondonia/ Ana Fonseca

Publicado em:

A notícia de que a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), realizaram estudos de viabilidade para fazer alterações em sentidos de vias, abrir novos acessos e outras mudanças, foi divulgada na tarde da última terça – feira (05/09).

A semtran vai começar a sinalizar a Avenida Calama, em um trecho entre a Avenida Guaporé e a rua Venezuela, que terá sentido único, apartir do próximo dia 18 no período das 6h30 às 8h30, de segunda às sextas – feiras, além de sincronizar os semáforos na via, que de acordo com o divulgado, tem o objetivo de faciltiar o deslocamento da zona Leste até a área central e outras regiões da capital.

A Semtran ainda divulgou que irá realizar uma ampla campanha educativa de divulgação da mundança, junto aos motoristas e também aos comerciantes locais, bem como blitze educativas, orientando acerca das alterações.

O que dividiu opiniões entre a população, uma parte não cansa de dizer que a Prefeitura só vem causando confusão. “Essa turma da mobilidade de PvH tá mais perdida que cego em tiroteio. Desorganizaram o semáforo da Imigrantes com rio madeira, interditaram a Imigrandes e sufocaram as vias secundárias. Existe mesmo engenheiro de tráfego? Se tivesse inteligência, no mínimo abriria a Abunã até a mamoré, desapropriado os moradores como fizeram com a Pinheiro, onde o trânsito flui de forma tranquila. Já não se vê agentes de trânsito na cidade, agora ficarão todos na calama organizando a balbúrdia que vai ficar. Acordada, ex Promotor” afirmou um internauta.

Para as linhas de ônibus que passam pela Av. Calama, no horário do contra – fluxo, mudarão de rota. As linhas Orgulho do Madeira via Shopping, Guajará, 04 de Janeiro, Cristal da Calama, linha nova do Cristal da Calama via Planalto, seguirão pela Av. Pinheiro Machado. Já a linha São Francisco, seguirá pela Av. Imigrantes.

 

 

Fonte: Jornal Rondonia/ Ana Fonseca

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.