Pais de alunos da EMEF Estela de Araújo Compasso da Zona Leste de Porto Velho protestaram na manhã desta segunda-feira (17) contra um suposto caso de abuso sexual contra uma criança de 9 anos que estuda na unidade.
Segundo testemunhas, na última sexta-feira (14) a criança estava na escola quando um homem entrou na instituição, a pegou pela mão e a levou para um local afastado, onde teria cometido o abuso.
Logo depois, ele teria deixado a criança na escola novamente. A vítima relatou o caso à diretoria, que acionou a Polícia Militar (PM).
A manifestação desta manhã cobrou respostas e pediu por mais segurança.
“A escola está sem alguns professores, está passando por necessidades de segurança. A patrulha escolar não passa na rua para verificar como está a escola”, expõe Tereza Reis, líder comunitária do bairro Marcos Freire, onde a instituição está localizada.
Geraldo da Paz é pai de um dos estudantes da escola, ele disse à CBN Amazônia que se preocupa ao deixar o filho no local sabendo que “qualquer pessoa pode entrar”.
“Eu fico chocado que uma fatalidade dessa tenha acontecido. Como esse homem entrou na escola sem filho, sem acompanhante? Quando os alunos estavam entrando na escola ele saiu com uma criança e ninguém tem resposta de nada?”
O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) questionando sobre as condições de segurança da escola. Em nota, a pasta informou que à princípio “a Coordenação Pedagógica da secretaria está apurando as informações e tomando providências”.