Idealizado pelo então prefeito Chiquilito Erse e inaugurado na gestão Roberto Sobrinho (PT) no ano de 2008, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, em tese é um espaço de competência do executivo municipal que deveria prestar pronto atendimento á mulheres vítimas de violência, urgências médicas e consultas rotineiras e caráter feminina.
Por muitos anos o espaço funcionou como um ponto de referência onde as passaram milhares de cidadãs portovelhenses, porém, nos últimos meses a situação do local é de vergonha para qualquer gestor e o atendimento prestado é algo digno de revolta.
Esses foram os relatos dados pelas mulheres que buscaram atendimento na unidade pública de saúde nesta terça-feira (12). A maioria já está há mais de uma semana marcando consulta e não conseguem os devidos atendimentos.
Para deixar a situação mais complicada, o atendimento estava suspenso e sem nenhuma justificativa expressa na recepção do local. Sem muito a se fazer as mulheres precisaram retornar para suas residências, algumas delas com dores provenientes de questões femininas, com o amargo sabor de impotência deixado por quem em tese deveria “cuidar” de Porto Velho.
Muito triste ver essas mulheres passar por essa situação, o prefeito HILDON CHAVES, deveria honrar com seus compromissos , e dar maior atenção a essas guerreira . No entanto mulheres, nos teremos eleições em 2020, e o atual prefeito vem para a reeleição . Aí sim é a hora de vocês se unirem e dar o troco , Bem dado.