Hospital de Base realiza sessão de cinema para os pacientes

O filme escolhido, Superação – O Milagre da Fé, conta a historia de John Smith, um menino de 14 anos ...

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

O filme escolhido, Superação – O Milagre da Fé, conta a historia de John Smith, um menino de 14 anos que, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus que seu filho sobrevivesse.

A sessão de cinema teve tudo que tem direito, pipoca e suco natural. A história de amor, fé e milagre foi exibida para os pacientes e acompanhantes da Ala 2 da Ortopedia. O objetivo do projeto é oferecer aos pacientes e acompanhantes uma opção de entretenimento, auxiliando na recuperação e reabilitação.

Para a dona de casa do município de Urupá, Nilza Aparecida Conceição, que há 21 dias acompanha o esposo no Hospital, após ele sofrer um acidente de trabalho ao cair do telhado, foi um momento de descontração. “Primeiramente eu fiquei impressionada com o atendimento, eu só tenho que falar bem porque toda essa equipe nos acolheu e quero deixar claro que meu esposo este bem assistido, e hoje essa sessão nos ajudou a não perder a fé, apesar das dificuldades”.

O projeto “Natal Solidário” é realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), através do Núcleo de Atenção Permanente (NEP) e Gerência de Enfermagem.

“A nossa intenção com esta sessão é exibir filmes que contribuam positivamente com os tratamentos dos pacientes internados e seus acompanhante, além de fazer com que os pacientes saiam da rotina, melhorando o seu bem-estar”, explicou Delma Maria Vieira, gerente de Enfermagem do HBAP.

O projeto não para por aí, segundo a coordenadora do NEP, Patrícia Oliveira. “Na sexta-feira vamos distribuir 90 cestas básicas para os acompanhantes de pacientes, e isso temos que agradecer também aos nossos parceiros como a Laccro e o Detran”.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.